
UCS entrega Plano de Sinalização Turística para a região
Prognóstico tem mais de 30 sugestões

Marco para o turismo regional, o projeto executivo do Plano de Sinalização Turística para a Região das Hortênsias foi elaborado pela Universidade de Caxias do Sul. O estudo pretende estabelecer um sistema consistente e eficiente para orientar os turistas nos municípios que fazem parte do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Hortênsias.
O projeto contou com a participação ativa dos municípios da região e teve como princípio o olhar e a experiência do turista. Partindo da visão do cliente, a análise permitiu indicar as melhores práticas para o segmento, fornecendo recomendações estratégicas e informações que apoiem a decisão dos municípios quanto à implementação de novas placas de sinalização turística. O estudo investigou uma área superior aos 6 mil km², mapeando 105 atrativos turísticos e 631 placas.
O prognóstico reuniu mapas georreferenciados contendo mais de 30 sugestões e quase 60 recomendações específicas personalizadas para os municípios aprimorarem a orientação dos visitantes, buscando contribuir para uma experiência turística mais prazerosa e eficiente.
Parceiros

















