
Baianos viajam três dias de ônibus para estar no in Concert
Quinteto veio de Teixeira de Freitas para se apresentar em Gramado
O X Gramado in Concert, que continua até o próximo sábado (3), está reunindo 400 alunos de 10 países e 22 Estados brasileiros em apresentações por diversos pontos da cidade. Entre os grupos de câmara selecionados para participar do festival, o Quinteto Acauã, da cidade de Teixeira de Freitas, que fica a 800 quilômetros de Salvador, na Bahia, fez uma verdadeira odisseia pelo Brasil para chegar na Serra Gaúcha.
Sem recursos para passagens aéreas, o grupo decidiu fazer o trajeto por via terrestre em ônibus de linha. A aventura de Felipe Pereira, flauta transversal, Gustavo Sucupira, violino, Adrian Rodrigues, violoncelo, Kevin Santos, viola, e Wesley Santana, percussão, começou na quarta-feira (24). Os músicos pegaram o primeiro ônibus com destino a Belo Horizonte, Minas Gerais. Depois, embarcaram para São Paulo. “Nossa chegada em São Paulo foi atrasada. Perdemos o ônibus de São Paulo para Curitiba e tivemos que comprar novas passagens para o grupo. Ficamos desesperados e passamos o valor no cartão de crédito. Depois, vamos dar um jeito de pagar a fatura”, conta Kevin Santos. “Em função da troca das passagens, tivemos que ficar um dia inteiro em Curitiba para pegar o ônibus para Caxias”, completa o flautista.
Após desembarcar na rodoviária de Caxias para pegar o último ônibus em direção a Gramado, mais um transtorno. Em função das obras, a BR-116 está interrompida em Nova Petrópolis. Foi necessário fazer o desvio, o que retardou a chegada do grupo.
O quinteto fez diversas apresentações ao longo da semana no Gramado in Concert e, em breve, está voltando para casa.
Parceiros

















