
Programa Aves de Gramado inicia com atividade de observação
30 espécies identificadas no Parque dos Pinheiros
A Secretaria do Meio Ambiente realizou, na manhã do último domingo (21), a atividade de estreia do Projeto Aves no Parque, integrante do Programa Aves de Gramado, no Parque Municipal dos Pinheiros.
Esta primeira edição do Programa, lançado durante a programação da 22ª Semana do Meio Ambiente, teve como objetivo dar o pontapé inicial a um projeto que terá continuidade ao longo do ano.
O projeto busca conectar a comunidade com a rica biodiversidade local. Na edição de estreia, 13 participantes foram guiados por técnicas da secretaria e contaram com uma breve orientação teórica sobre a história e os usos do parque, a importância da observação de aves, além de técnicas para a prática.
Durante a ação, o grupo registrou mais de 30 espécies distribuídas entre ambientes florestais, aquáticos e áreas abertas. Entre os grandes destaques da manhã, os participantes registraram espécies marcantes, como o papagaio-do-peito-roxo, o inhambuguaçu e o vibrante tangará.
Parceiros


















