
Hospital está encaminhando casos menos graves para o Postão
Secretaria estuda possibilidade de ampliar horário de atendimento

Com 3.826 pacientes atendidos em apenas 25 dias, o Hospital São Miguel está adotando a política de só atender os casos classificados como amarelo, laranja e vermelho, conforme um protocolo internacional. Já os pacientes classificados como casos verdes e azuis, considerados de baixo risco, devem procurar ou serão redirecionados para a Rede de Atenção Básica ou o Centro de Atendimento Integrado a Saúde (CAIS), que funciona junto ao Centro Municipal de Saúde - o Postão, diariamente, das 8 às 20 horas.
Este fluxo já é adotado pelo município desde agosto de 2023 mas a população segue procurando o hospital em situações de casos leves e intermediários, fazendo com que a capacidade de atendimento hospitalar esteja próxima do limite.
O secretário da Saúde, Paulo Felippe de Carvalho, está promovendo reuniões com as equipes da pasta para traçar um plano de contingência visando desafogar o fluxo de pacientes no hospital. Entre as possibilidades que estão sendo avaliadas está a ampliação do horário de atendimento do CAIS e a contratação emergencial de novos profissionais.
Parceiros
















