
Construção de monumento na Praça das Etnias está suspensa
Informação é do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico

A construção do monumento que seria construído como pórtico da Praça das Etnias foi suspensa pela Prefeitura. A informação é do presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Leonid Streliaev.
O projeto seria construído sem custos para o município, através da parceria entre um arquiteto e uma empresa da construção civil. A proposta, no entanto, não foi bem aceita por ter arquitetura diferente das raízes da imigração em Gramado, que foram os povos alemães, italianos e portugueses.
No início da semana, o vereador Professor Daniel (PSDB) protocolou pedido de informações, querendo saber se o monumento em questão atendia os padrões arquitetônicos e os requisitos estabelecidos no Plano Diretor. Ele também havia solicitado a apresentação da ata da reunião do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, cuja instalação foi deliberada e aprovada e ata da reunião do Conselho Municipal do Plano Diretor e Desenvolvimento Integrado, apresentando o momento em que a construção foi deliberada e aprovada.
Parceiros
















