
Situação no Piratini é crítica. Moradores fazem protesto.
Além de evacuação de dezenas de casas, há falta de água e luz

O Gabinete de Crise da Prefeitura de Gramado não informa o número de casas evacuadas no bairro Piratini. Estima-se, no entanto que sejam mais de 30, entre as ruas Henrique Bertolucci e Guilherme Dal-Ri. Nesta última, uma das casas já ruiu e uma deve cair a qualquer momento. Outras apresentam rachaduras significativas em sua estrutura.
O futuro da maioria das casas vai depender da situação das rachaduras na rua Henrique Bertolucci e de como o solo deve vai se comportar após o fim das chuvas no final da manhã deste domingo (5). A Corsan diz que falta água na região central da cidade, e que "o abastecimento ficou comprometido pelo deslizamento na rua Henrique Bertolucci, onde os técnicos não têm acesso para fazer o reparo".
Em outro ponto do bairro Piratini, moradores fizeram um protesto pela falta de água. Moradores trancaram a rua Nelson Dinnebier em direção à Linha Ávila. Eles reclamam que estão sem luz desde a quarta-feira (1º). São cerca de 70 residências. Representantes do Gabinete de Crise estiveram no local ouvindo os protestos dos moradores.
Parceiros

















