
Retomada do fluxo turístico preocupa empresários gramadenses
Vereador diz que reservas de hotéis estão em 20%

Os efeitos da queda da movimentação turística durante o período do Natal Luz persistem em Gramado. A baixa temporada foi baixíssima, e os empresários tratam de reduzir custos neste momento.
Na última sessão da Câmara, o vereador Celso Fioreze (PSDB) chamou a atenção para a baixa procura pelo feriadão da Páscoa. Segundo Fioreze, existem apenas 20% de reservas feitas, de acordo com a plataforma Flutua, utilizada pela entidade da categoria, o SindTur.
A avaliação é de que continuam as razões internas e externas que fizeram com que a movimentação baixasse. No front nacional, a economia andando de lado e o preço das passagens aéreas literalmente nas alturas são fatores restritivos para uma tomada de decisão do consumidor. No âmbito interno, os efeitos da fake news de que Gramado "havia rachado" com as chuvas de novembro, e o crescimento da fama de "cidade cara", faz com que haja maior cautela por parte dos turistas.
Os empresários apostam, no entanto, no magnetismo que sempre teve o feriadão de Páscoa, seja pelo chocolate artesanal ou pela programação religiosa. O período sempre foi considerado um dos principais feriados do ano, especialmente por atrair um público de maior poder aquisitivo. Oremos!
Parceiros

















