
Especialista deixa Gramado após águas atingirem sua casa no Sul
Ricardo Henriques recebe reconhecimento de desalojados

Chamado para comandar provisoriamente o cargo de Coordenador da Defesa Civil de Gramado, o advogado Ricardo Gomes Henriques deixou a função nesta quinta-feira (9). O motivo foi um problema pessoal, envolvendo mais uma vez um episódio climático: sua casa, em Rio Grande, está ameaçada pelas águas da Lagoa dos Patos, que começa a subir de forma acelerada na Região Sul do Estado.
Especialista em gerenciamento de crises, Henriques foi chamado para auxiliar na estruturação da Defesa Civil de Gramado, de forma voluntária. Antes de sair, assinou um termo, entregue ao prefeito, dando conta de que eventuais valores que venha a receber por seus serviços sejam integralmente doados ao fundo dos Bombeiros de Gramado.
O especialista deixou mulher e dois filhos pequenos em Rio Grande, para atuar voluntariamente em Gramado, atendendo a um pedido do prefeito Nestor Tissot (PP). Na quarta-feira (8), quando a esposa ligou para avisar que a água estava chegando no pátio da casa, Ricardo recebeu várias demonstrações de carinho de desalojados pelas fortes chuvas em Gramado, onde atuou durante uma semana. Um reconhecimento a quem soube ouvir e aconselhar durante todo o processo de evacuação que envolve, principalmente, os bairros Piratini e Várzea Grande.
Parceiros

















