
Com investimentos privados, cidade quer ser a Gramado de SC
Campo Alegre tem 12,5 mil habitantes e fica no Nordeste do Estado

Projetos imobiliários desenvolvidos por grupos catarinenses querem dar uma nova cara a Campo Alegre, uma pequena cidade do Nordeste do estado, com pouco mais de 12,5 mil habitantes, a 870 metros acima do nível do mar. A intenção é de que, no longo prazo, a cidade se torne uma espécie de "Gramado catarinense" e atraia mais público de cidades do entorno.
Uma das maiores iniciativas na cidade, que envolve um investimento de aproximadamente R$ 60 milhões, é o Paraíso das Araucárias. O empreendimento está sendo desenvolvido pelo Grupo CRH, dono da multinacional Tigre, que atua no segmento de plásticos para construção civil em 40 países. O projeto prevê residências, pequenos prédios, espaços públicos e um condomínio residencial e deve ser desenvolvida em duas fases. A primeira, cujo pré-lançamento ocorreu em julho, terá foco na implantação de pequenos edifícios residenciais e espaços públicos.
Também está prevista a construção de um parque linear de aproximadamente um quilômetro de extensão e mais de 30 mil metros quadrados, além de uma praça com 17 mil metros quadrados.
Outra iniciativa está sendo desenvolvida pelo empresário é um restaurante típico italiano, que está em funcionamento. Uma das parcerias em estudo é com vinicultores da localidade de Barolo, no Piemonte (Norte da Itália), para difundir os vinhos da região.
As informações são do jornal Gazeta do Povo.
Parceiros

















