
Centro de Fauna terá repasse de R$ 9,4 milhões em cinco anos
Parque dos Pinheiros será abrigo dos animais
A Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado e a Prefeitura de Gramado formalizaram nesta sexta-feira (26) a assinatura do termo de convênio para a instalação, operacionalização e gestão compartilhada do Centro de Triagem e Reabilitação de Fauna Silvestre (SETAS), no Parque Natural Municipal dos Pinheiros. A iniciativa amplia a capacidade de atendimento especializado aos animais silvestres provenientes de resgates, apreensões e ações de fiscalização, que necessitam de cuidados e reabilitação antes de eventual retorno à natureza.
O convênio prevê o repasse de R$ 9,46 milhões, distribuídos ao longo de cinco anos. O valor será aplicado nas diferentes etapas da parceria, incluindo adequação da estrutura, aquisição de equipamentos, insumos e manutenção das atividades.
O novo centro terá como atribuições receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e promover a destinação de animais silvestres oriundos de resgates, apreensões, ações de fiscalização e entregas voluntárias realizadas pelos órgãos integrantes do Sistema Estadual de Proteção Ambiental.
O Ministério Público do Rio Grande do Sul teve papel fundamental na assinatura deste convênio, através do promotor de Gramado, Max Guazzelli.
Parceiros


















