
Atualizando sobre o futuro do Hospital Arcanjo São Miguel
Concessão para um grupo de qualidade e tradição em saúde será o caminho

Comprado em 2023 pela administração municipal, o Hospital Arcanjo São Miguel ainda está sendo pago. Foi um ato acertado do prefeito Nestor Tissot (PP), já que haviam sérias ameaças em relação ao seu futuro, especialmente pelo interesse meramente imobiliário de um grupo.
Logo em seguida, surgiram ideias para a sua viabilização e permanência com a comunidade, mas com nítido viés político, o que nunca é bom em se tratando de uma pauta tão fundamental. Entre as ideias de coloração política estiveram a criação de uma associação comunitária ou de uma Oscip (entidade com fins não lucrativos). As duas possibilidades já foram descartadas.
No momento, trabalha-se em um projeto de concessão do hospital para um grupo com qualidade e tradição na gestão de saúde. É uma forma de evitar o inchaço da estrutura e a possibilidade de prejuízos sucessivos. Uma entidade com maior corpo deve gerir a casa de saúde com maior economia, especialmente no quesito compras. O caso clássico da área é a aquisição de oxigênio. Uma coisa é o preço para um hospital; outra é a compra de um grande grupo.
Ainda este ano a concessão do São Miguel deverá ser anunciada.
Parceiros

















