
Fechamento do aeroporto Salgado Filho preocupa turismo local
Fraport informa fechamento até o dia 30 de maio

A infraestrutura turística de Gramado está recuperada, depois das chuvas intensas que castigaram o município durante sete dias. As vias de acesso, que chegaram a ficar bloqueadas durante cinco dias estão fluindo. Agora, o principal desafio para o turismo é a reabertura do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, que está completamente alagado, como mostra a foto acima.
A concessionária Fraport Brasil anunciou que não há previsão de retomada das atividades do aeroporto da capital. Os pousos e decolagens estão suspensos desde a última sexta-feira (3), em virtude dos alagamentos causados pelas fortes chuvas.
Empresa responsável pela administração do aeroporto, a Fraport emitiu um NOTAM (Notice to Airman), documento com reconhecimento internacional que tem a função de orientar e guiar outros agentes do setor sobre alterações e restrições temporárias que possam impactar as operações aéreas, com o dia 30 de maio sendo a data final (da suspensão).
A Fraport explicou em nota que a emissão do NOTAM foi feita para cumprir a legislação e que “não há previsão de retomada das operações” do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.
Parceiros

















