
Empresa de banda larga lidera campanha para retirada de fios
Gramado tem cerca de 700 quilômetros de cabos de internet

Líder do mercado de banda larga com 38% em Gramado, a RBT Internet está liderando uma campanha para diminuir o número de fiação nos postes. Recentemente, a empresa adquiriu um veículo especialmente adaptado com uma escada para realizar consertos de forma mais ágil.
Alexandro Schuck, fundador da empresa, calcula que existam 700 quilômetros de cabos nos postes de Gramado. Segundo Schuck, na área central da cidade, chega a ter 40 cabos aéreos. Alguns são de empresas que não operam mais e que, portanto, são obsoletos. Schuck defende que haja uma regulação federal sobre o número de provedores que podem estar junto aos postes. Eles são públicos, mas a concessão na região é da RGE.
A rua São Pedro é a via que chama mais atenção pela grande quantidade de fios. Ela está sobrecarregada pelo fato a avenida Borges de Medeiros ter cabeamento subterrâneo. Por isso, Alexandro Schuck sugere que a Prefeitura promova um "dia D" para a limpeza dos postes para organizar os cabos. Somente a Prefeitura pode fazer ou autorizar a limpeza da fiação. Enquanto isso, a RBT procura fazer diariamente a manutenção dos cabos, para atender bem os seus sete mil clientes gramadenses.
Parceiros
















