
Após chuvas torrenciais, Nestor decreta emergência em Gramado
Casas no bairro Três Pinheiros são evacuadas

Após as chuvas torrenciais desta semana, o prefeito Nestor Tissot (PP) assinou no final da tarde desta quarta-feira (1º), um decreto de situação de emergência em Gramado. Com o decreto, o Município poderá "penetrar nas casas, para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação e usar de propriedade particular, no caso de iminente perigo público, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano".
Outra consequência do decreto, será a dispensa de licitações para "as aquisições dos bens necessários ao atendimento da situação de emergência".
O decreto é consequência das chuvas intensas das últimas 72 horas. Houve deslizamentos em vários pontos do município, incluindo a região central. No bairro Três Pinheiros - o mais atingido pelas chuvas de novembro de 2023, começou a evacuação de alguns prédios próximos da Perimetral. O alerta foi dado pela empresa de geotecnia contratada pelo município, que estipulou um limite de 79 milímetros de chuvas em 24 horas. Entre a terça (30) e a quarta-feira (1º) foram registrados 98 milímetros, o que acionou o sinal de alerta.
Parceiros

















