
Apenas nove residências estão interditadas no bairro Três Pinheiros
Famílias voltaram sexta-feira, após 20 dias de interdição

No fim da tarde desta sexta-feira (8) moradores da área amarela do bairro Três Pinheiros voltaram para suas casas, depois de 20 dias de interdição em virtude da ameaça de deslizamento de terras. A permissão do retorno foi possível após a realização das três etapas de obras apontadas pelo Plano de Ação, elaborado por empresas especialistas em engenharia e geotecnia: colocação de um talude no muro de contenção da Perimetral, drenagem da água na encosta e corte das árvores de grande porte que ficavam sobre o talude.
Alguns locais que antes eram classificados como área vermelha foram reclassificados como amarelo em novo plano de ação emergencial para estabilização do risco enviado pelos técnicos. As famílias destes locais também poderão retornar. Apenas nove residências permanecerão interditadas no bairro Três Pinheiros, bem como todo o Loteamento Dom Felipe, em área próxima..
As aulas na Escola Pedro Zucolotto, que estavam ocorrendo de forma provisória na Vila Olímpica da Várzea Grande, retornarão para o bairro nesta segunda-feira (11).
Parceiros

















