
Ao menos 6 pessoas morreram em deslizamento na Pedras Brancas
Localidade tem outros locais atingidos, mas acesso está bloqueado

Eram 2h30min da madrugada desta quinta-feira (2), quando duas residências foram atingidos por um forte deslizamento na Linha Pedras Brancas. Ao menos seis pessoas morreram, e duas conseguiram se salvar, de acordo com relatos de familiares e amigos das vítimas ao colunista. Três corpos já foram resgatados e identificados. A identidade das vítimas não foi divulgada.
O deslizamento provocou a interdição da estrada a cerca de 400 metros da Igreja e do Clube da localidade, que sempre foram referenciais. Com isso, o trânsito ficou interrompido, embora existam informações de outros deslizamentos que ocorreram na localidade, depois da Igreja de Nossa Senhora do Caravaggio. Com isso, vários familiares compareceram ao local em busca de informações de parentes, já que não há notícias sobre o paradeiros de alguns deles. A falta de sinal de telefonia é um fator que aumenta ainda mais a angústia pela falta de notícias.
A estrada entre a Linha Furna e a Linha Pedras Brancas está em obras de asfaltamento, mas boa parte do trabalho de base e drenagem pelas águas que descem com força das encostas. Enquanto estivemos na região, foi possível observar a queda de algumas árvores, em função da instabilidade do solo. O perigo de novos deslizamentos permanece.
Parceiros

















