
Aberto espaço de acolhimento a mulheres vítimas da violência
Inauguração contou com a presença do vice-governador Gabriel Souza (MDB)

O governador em exercício Gabriel Souza (MDB) inaugurou, sexta-feira (12), a Sala das Margaridas, junto à Delegacia de Gramado. O espaço é um lugar de acolhimento humanizado às mulheres em situação de violência e reforça o compromisso do Estado em oferecer a elas proteção e apoio.
A Sala das Margaridas é um ambiente que garante a privacidade das vítimas, para que se sintam acolhidas e seguras ao fazer as denúncias e encorajadas a solicitar medidas protetivas de urgência e demais encaminhamentos previstos na legislação. O atendimento, sempre que possível, é feito por uma policial feminina.
“Estamos colhendo grandes resultados positivos na segurança pública do Rio Grande do Sul, sendo 2023 o melhor ano da série histórica, monitorada desde 2010, de combate ao crime, com quedas significativas de indicadores. Também tivemos a redução de 70% dos feminicídios em março deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, reforçando a importância das Salas das Margaridas”, destacou Gabriel.
Parceiros

















